Os atendimentos de urgência e emergência do hospital Júlia Kubitschek, que fica no bairro Milionários, região do Barreiro, foram suspensos na tarde desta quinta-feira (12) por causa de um paciente com suspeitas de sarampo.
A informação foi confirmada pela assessoria da da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que administra a unidade.
Segundo o hospital, as medidas para desinfecção e imunização das pessoas que estavam no local foram adotadas. Procedimento recomendado pelo Ministério da Saúde.
Nessa quarta-feira (11), subiu para 18 o número de casos confirmados da doença no Estado. Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), há 288 suspeitas em investigação.
Em Belo Horizonte, de acordo com o último informa da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), há dois casos confirmados e 66 suspeitos.
Santa Luzia
Também nesta quinta-feira (12), o pronto atendimento do hospital Madalena Parrilo Calixto, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, também precisou ser fechado por causa de uma criança com suspeita de sarampo.
A prefeitura informou que foi feita a interdição temporária do setor para fazer a desinfecção do local, e o o fluxo de atendimento foi desviado para outra portaria. O paciente foi isolado.