Horto

Quinze flanelinhas são presos durante América x Cruzeiro no Independência

Entre os detidos, está um homem com mandado de prisão em aberto e pelo menos 18 passagens por crimes como roubo e tentativa de homicídio

Por Gabriel Moraes*
Publicado em 31 de março de 2019 | 20:34
 
 
 
normal

Em operação conjunta da Guarda Municipal de Belo Horizonte com  fiscais da prefeitura, 15 flanelinhas foram presos na tarde deste domingo (31) nos arredores do estádio Independência, no bairro Horto, na região Leste da capital mineira por extorsão. A ação ocorreu antes e durante a partida entre América e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Entre os presos, está um homem de 40 anos que, segundo a Guarda Municipal, estava com um mandado de prisão em aberto e uma extensa ficha criminal, com pelo menos 18 passagens por crimes como roubo e tentativa de homicídio.

De acordo com o guarda Nelson Martins, a ação foi planejada pelos órgãos de segurança pública. "A operação foi feita antes e durante a partida. Nosso objetivo é sempre realizar esse tipo de ação em dias de jogos de futebol na cidade", contou.

Segundo ele, as denúncias feitas pelo aplicativo da Prefeitura de Belo Horizonte, o PBH App, também ajudaram na prisão dos infratores. O canal oferece um link para que o usuário denuncie a atuação de flanelinhas, com possibilidade de apontar no mapa o ponto exato onde está ocorrendo o problema ou até mesmo enviar uma foto da cena. Tudo isso de maneira anônima.

Os envolvidos na operação deste domingo foram encaminhados para a Central de Flagrantes 1 da Polícia Civil, onde ficarão à disposição da corporação.

*Sob supervisão de Aline Gonçalves

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!