Uma represa de água que fica dentro de uma fazenda particular se rompeu nessa segunda-feira (18) em Moeda, na região Central de Minas Gerais. Não houve feridos, apenas danos materiais na propriedade. Veja o vídeo:
Segundo a Defesa Civil, foi realizada uma vistoria no local, que fica na comunidade de Pessegueiro, e constatou-se que não houve danos na estrutura do imóvel, apenas estragos causados pela invasão da água, que virou lama. O sítio é apenas para lazer da família, que mora em Belo Horizonte.
Em contato com o proprietário, ele informou que retornará ao local junto com a Polícia Militar (PM), e fazer um boletim de ocorrência para relatar os danos e tomar as "devidas providências judiciais". Ele Também disse que vai acionar a Polícia Militar Ambiental para fiscalizar a represa que estorou.
Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec), a enxurrada proveniente desse rompimento atingiu um córrego que passa na cidade de Moeda, mas a captação de água não será comprometida, já que a mesma está em sentido oposto a onde a lama caiu.
Ainda não se sabe o que causou o rompimento da estrutura.