Para revenda

Respirador mecânico de hospital de Rondônia é apreendido em BH

Suspeito teria recebido o aparelho por encomenda e iria revendê-lo devido à valorização do equipamento durante a pandemia do coronavírus

Por Bruno Menezes
Publicado em 06 de julho de 2020 | 22:41
 
 
 
normal

O único respirador mecânico do Hospital Municipal de Costa Marques, em Rondônia, foi apreendido com um homem nessa segunda-feira (6), no centro de Belo Horizonte. O aparelho, que é fundamental para o tratamento de pacientes com Covid-19, foi desviado da unidade médica e veio parar na capital mineira para ser revendido.

Em Minas Gerais, a apreensão foi feita durante uma operação da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil, que em parceria com as autoridades de Roraima realizou uma investigação para localizar o respirador. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito havia acabado de receber o aparelho por encomenda. O objetivo seria revendê-lo devido à valorização do equipamento por conta da pandemia do coronavírus. Um homem já havia sido preso em Rondônia pelo desvio do respirador. A participação de agentes públicos no caso também vai ser apurada pela Polícia Civil de Rondônia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!