Você conhece?

'Rodízio de ovos' continua no Tropeiro do Zezé mesmo com aumento de preço

Bar tradicional de Contagem, que chega a fritar dois mil ovos por dia, mantém prato e segura o valor

Por Carolina Caetano
Publicado em 03 de março de 2021 | 08:47
 
 
 
normal

Várias bandejas de ovos circulando entre as mesas de um restaurante. Você  conhece o rodízio de ovos? Em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, ele já virou tradição no restaurante Tropeiro do Zezé, que está na cidade há quase 40 anos. Mesmo com o produto mais caro, ele permanece no cardápio

O estabelecimento é administrado pelos filhos do Zezé e, com a casa cheia antes da pandemia, chegava a fritar dois mil ovos por dia. 

"Antes era um bar com várias opções, entre elas o tropeiro. No prato era um ovo só, mas o pessoal pedia sempre mais e depois ficou o rodízio do ovo pagando um preço fixo e comendo o tanto que queria", explicou Werlleyson Peixoto, de 41 anos. 

O cliente que chega ao local paga pelo rodízio de tropeiro seguido pelo rodízio dos ovos, quando garçons passam com bandejas oferecendo o produto. O valor fixo é de R$ 26. 

Para dar conta do serviço, a equipe começa a trabalhar às 9h. Atualmente, os empresários  compram os ovos em uma granja na região Centeo-Oeste de Minas. Eles pagam R$ 135 por 30 dúzias. 

Werlleyson afirma que há cerca de dois anos percebeu a oscilação no preço dos ovos. 

"Devido ao milho e a outros componentes já vem oscilando muito, mas depois da pandemia subiu exageradamente. Graças a Deus temos um fornecedor bom, conseguimos um preço um pouco melhor.  No nosso caso não tem o que fazer, temos um rodízio de ovo e não tem como substituir por outra coisa. Estamos mantendo a qualidade e segurando o preço. O rodízio vai continuar por muito tempo", finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!