Educação

Romeu Zema enfatiza que não permitiu volta às aulas presenciais no Estado

Servidores que atuam nos setores administrativos das escolas voltaram ao trabalho nesta terça-feira

Por Gabriel Moraes
Publicado em 14 de abril de 2020 | 22:09
 
 
 
normal

Em uma postagem no Twitter na noite desta terça-feira (14), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que é falsa a informação de que ele teria autorizado a volta às aulas de forma presencial dos estudantes da rede pública do Estado.

"Não acreditem em informações falsas. Não estou permitindo a volta às aulas presenciais no estado. Afirmar isso é uma irresponsabilidade tremenda. Os alunos terão aulas remotas e alguns servidores irão as escolas, em escala e com todos os cuidados para organizar o plano de ensino", disse o chefe do Executivo.

Servidores que atuam nos setores administrativos das escolas estaduais voltaram ao trabalho nesta terça-feira. Estão nesta lista diretores, vice-diretores, secretários de escola, coordenador de escola, Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), além dos Inspetores Escolares que atuam nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs). 

Professores, especialistas e auxiliares da educação básica terão mais cinco dias de recesso e, por isso, iniciarão o teletrabalho no dia 22 de abril. A vez dos alunos retornarem aos estudos por meio de teletrabalho será no dia 4 de maio.

Em um parecer emitido na noite desta segunda-feira (13), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou ao Governo do Estado que suspenda a convocação dos servidores administrativos das escolas estaduais mineiras para trabalho presencial.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!