Investigação

Secretaria de Saúde de MG investiga 20 mortes com suspeita de coronavírus

Outros 20 pacientes internados em CTIs são acompanhados pelo governo mineiro

Por Daniele Franco e Thaís Mota
Publicado em 23 de março de 2020 | 18:02
 
 
 
normal

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está investigando a morte de 20 pessoas suspeitas de terem contraído o novo coronavírus. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (23).

"Hoje, nós acompanhamos 20 casos internados em CTI, que têm suspeita de coronavírus, e 20 casos de óbito estão em investigação, que não são esses casos registrados", informou Amaral. 

A pasta ainda informou os números atualizados do novo coronavírus em Minas: 128 confirmados; 7166 casos suspeitos, 265 descartados e 8.149 notificações. O aumento dos casos tem sido "quase exponecial", conforme afirmou o subsecretário de Vigilância Sanitária, Dario Brock Ramalho.

Cidades com mortes suspeitas

Embora não constem oficialmente no balanço da Secretaria de Estado de Saúde, óbitos com suspeita de coronavírus são investigados pelas secretarias de Saúde de Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Mirabela, no Norte de Minas Gerais; Sete Lagoas, na região Central; e Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.

Na manhã desta segunda-feira, o secretário de Saúde de Uberlândia chegou a confirmar em entrevista à rádio Super que um homem havia morrido na cidade em decorrência da infecção. No entanto, a prefeitura da cidade, mais tarde, informou que o secretário "fez confusão" e que o caso ainda estava sob investigação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!