João Monlevade

Seis toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Civil em Minas

Dentre o material estavam 5,5 mil quilos de maconha, 264 quilos de cocaína, além de remédios de uso controlado e vasilhames

Por Da redação
Publicado em 24 de outubro de 2019 | 21:59
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinerou aproximadamente seis toneladas de drogas que foram apreendidas em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. A ação aconteceu nesta quinta-feira (24) em uma siderúrgica de João Monlevade, na região Central de Minas.

Dentre o material estavam 5,5 mil quilos de maconha, 264 quilos de cocaína, além de remédios de uso controlado e vasilhames.

Segundo a PCMG, a eliminação dos entorpecentes foi organizado e executado pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e contou com um forte esquema de segurança.

De acordo com o chefe do Denarc, Júlio Wilke, o o trabalho para enfraquecer o tráfico de drogas e o crime organizado segue é incansável. "A polícia vem trabalhando de forma qualificada a fim de enfraquecer e eliminar organizações criminosas atuantes no tráfico de drogas no estado", disse.

Participaram da ação a equipe do Denarc, promotores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e um representante da Vigilância Sanitária.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!