Armamento pesado

‘Senhor das armas’ é preso em Minas com arsenal que ia para facções criminosas

Suspeito de fabricar as armas disse à polícia que aprendeu o “ofício nos Estados Unidos, onde morou por algum tempo

Por Aline Peres
Publicado em 30 de setembro de 2020 | 20:40
 
 
 
normal

Uma pessoa aparentemente acima de qualquer suspeita, inteligente e sem antecedentes criminais. Esse é o perfil de um homem, de 41 anos, preso ontem, no bairro Felipe dos Santos, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de BH, que fabricava e vendia armas de fogo. Segundo a Polícia Civil, seus clientes eram de facções criminosas que atuam em Minas e até mesmo fora do Estado.

Os investigadores chegaram até o suspeito depois de capturar outro homem, de 35 anos, no mesmo bairro, que era investigado por participar do esquema que, segundo polícia abastecia criminosos do Vetor Norte de BH.

Na casa do suspeito, onde funcionava uma oficina para a produção das armas, foram apreendidas duas metralhadoras 9mm, carregadores, munições e peças para a montagem de armas. 

“Esses dois indivíduos vão ser ouvidos e encaminhados para o presídio. Possivelmente responderão por comércio ilegal de arma de fogo”, explicou o delegado Rodolpho Tadeu Machado. Ele explicou que as investigações continuarão para se apurar quem comprava as armas.

Treinamento fora do país

Durante o flagrante ontem, o suspeito de fabricar as armas disse aos policiais que aprendeu o “ofício” nos Estados Unidos, onde morou por algum tempo. 

Segundo as investigações, muitos equipamentos que o armeiro usava na fabricação das metralhadoras eram adquiridos em outros países. 

O esquema começou a ser investigado há cerca de um mês, segundo a delegado responsável pelo caso. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!