Flurona

Sobe para três o número de casos suspeitos de 'Flurona' em Juiz de Fora

Casos estão sendo investigados pela prefeitura, que não deu detalhes sobre estado de saúde e perfil das pessoas em suspeita

Por Simon Nascimento*
Publicado em 04 de janeiro de 2022 | 17:36
 
 
 
normal

Subiu para três o número de casos suspeitos de ‘Flurona’, infecção dupla pelos vírus da Covid-19 (Sars-CoV-2) e da gripe (Influenza), em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Na manhã desta terça-feira (04), a prefeitura da cidade já havia informado um caso. No entanto, a administração municipal relatou que recebeu mais duas notificações de um laboratório particular da cidade. 

Em nenhum dos três casos a prefeitura deu detalhes sobre o estado de saúde e perfil das pessoas com suspeita de contaminação. “As investigações epidemiológicas estão em andamento”, informou o executivo de Juiz de Fora. 

A reportagem questionou a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) para saber se a pasta já foi notificada dos casos e se acompanha outros registros suspeitos em Minas. A SES informou, no entanto, que não há registros da doença no Estado. Em Belo Horizonte, conforme nota da Secretaria Municipal de Saúde, também não há notificações para a Flurona até esta terça-feira. 

Casos no Brasil 

A cidade de São Paulo já registrou 24 casos de coinfecção por Covid-19 e influenza, fenômeno que está sendo chamado de "flurona", uma junção do nome das duas doenças. Os dados foram confirmados à reportagem da Folha no início da tarde desta terça-feira (4) pela Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, Rio de Janeiro e Ceará também têm casos da doença.

*Com FolhaPress

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!