Investigação

Suposta bomba na Pampulha: ainda não há suspeitos e imagens serão analisadas

Artefato pode ter sido colocado durante a noite no local

Por Isabela Abalen
Publicado em 21 de julho de 2023 | 11:06
 
 
 
normal

Antes de uma trabalhadora da limpeza encontrar a suposta bomba caseira na plataforma B1 da linha de ônibus 719 da Estacão Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (21 de julho) ninguém havia reparado no item, que, aparentemente, já havia sido implantado há, pelo menos, algumas horas. Veja o vídeo.

"Aparentemente, já estava ali a algum tempo, mas ninguém havia reparado. No momento, nenhum movimento suspeito foi percebido pela Guarda", explica Alessandro Barbosa, da Guarda Municipal de BH, que atendeu a ocorrência. 

"Uma servidora nos abordou e, quando chegamos no local, observamos um artefato suspeito. Ele estava plugado na tomada, com algumas fiações e envolto de fita isolante. Muito similar a uma bomba caseira", detalhou Barbosa.

 

Antes de chamar a polícia, o local foi isolado, e os passageiros afastados do ponto de ônibus. "É um artefato com grande suspeita de ser bomba caseira. Assim que observamos, isolamos o local e acionamos a PM. Os passageiros aceitaram tranquilamente, não houve momento de pânico", disse o guarda. 

Câmeras de segurança

De acordo com o agente, a Central de Operações de Belo Horizonte irá analisar as imagens de câmeras de segurança do local para verificar algum suspeito de ter implantado o item na estação. "Existem algumas câmeras por perto de onde a suposta bomba foi encontrada. A Central de Operação vai fazer análise e verificar o que pode ter acontecido", afirma Barbosa.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!