Passional

Suspeito de matar ex-namorada em hotel de BH é preso antes de ir para a Bahia

Jovem de 24 anos confessou o crime, e afirmou que fez isso porque a ex-companheira queria reatar o relacionamento com um outro homem

Por Gabriel Moraes
Publicado em 08 de fevereiro de 2020 | 08:37
 
 
 
normal

O jovem de 24 anos suspeito de matar a ex-namorada a golpes de faca em um hotel no Centro de Belo Horizonte na última quinta-feira (6) foi preso na noite dessa sexta-feira (7) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ele estava prestes a embarcar para a Bahia.

O crime

Segundo o tenente-coronel Micael, da Polícia Militar (PM), o rapaz se hospedou no hotel Boa Viagem, na rua Guaranis, durante o dia. "Ele se hospedeu sozinho, e havia comentado com alguns funcionários que havia terminado um relacionamento e que estava voltando para a sua casa no Nordeste", disse.

"Por volta das 22h20, o homem e a mulher se encontraram na rua, e logo em seguida ele e a levou para o interior do hotel. Ao que parece, quando ela estava deitada na cama, ele efetuou diversos golpes de faca no pescoço da vítima", afirmou o comandante do 1º Batalhão da PM de BH. O instrumento foi localizado no local do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito da vítima.

O homem foi visto saindo do hotel com uma mala. Ainda de acordo com o militar, foram feitas buscas pelo autor, inclusive na rodoviária da capital, mas sem sucesso. Porém, em um local próximo, onde ficam estacionados veículos de transoporte clandestino, os policiais descobriram que ele teria viajado ido para Governador Valadares.

Após diligências na cidade, descobriu-se que ele comprou uma passagem para a Bahia, com o embarque no final da noite dessa sexta-feira. Durante buscas, ele foi encontrado em um hotel no Centro da cidade.

Segundo a PM, o jovem confessou o crime. Ele teria afirmado que terminou o relacionamento com a vítima há seis meses, mas descobriu que ela tinha a intenção de retornar o namoro com um outro ex-companheiro, ou seja, foi passional.

O homem foi preso e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Valadares.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!