Na Pampulha

Suspeitos de participação em morte de homem encontrado decapitado são presos

Corpo da vítima foi encontrado em córrego na região da Pampulha, em BH

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 14 de abril de 2024 | 09:48
 
 
 
normal

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente, de 16, foi apreendido suspeitos de envolvimento na morte de um homem, encontrado decapitado boiando em um córrego no bairro Itatiaia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (12). Segundo a Polícia Militar (PMMG), a dupla foi detida nesse sábado (13 de abril) em um condomínio conhecido como ‘Carandiru’, no bairro Urca, após denúncia anônima.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que os autores do crime estariam em um apartamento na rua Leblon. Com os suspeitos também estavam cinco armas de fogo. Diante das informações, os militares foram até o residencial indicado. 

No local, os moradores se recusaram a abrir a porta. No entanto, em dado momento, os militares ouviram barulho de vidro sendo quebrado e visualizaram um indivíduo fugindo pela janela. Os agentes iniciaram perseguição ao suspeito, que sacou uma arma e atirou contra os policiais. Houve troca de tiros e, após alguns instantes, o suspeito conseguiu fugir do local deixando para trás uma pistola taurus. 

Em seguida, a PM retornou ao imóvel e localizou o jovem de 18 anos e o adolescente, de 16. Questionados, eles afirmaram que o suspeito que fugiu seria o autor do homicídio e que ele teria fugido levando as armas informadas pelo denunciante. Os suspeitos indicaram ainda um celular, onde estariam imagens do crime. 

Ainda conforme a PM, no apartamento foram localizadas carregadores e munições calibre 9 mm, além de 78 pinos de cocaína, 30 pedras de crack e 29 buchas de maconha. O jovem detido e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil (PCMG). Já o menor foi encaminhado para o Centro de Apoio ao Menor Autor de Ato Infracional (CIA-DOPCAD).

Relembre o caso

Um corpo sem a cabeça e as pernas foi retirado de um córrego no bairro Itatiaia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, após ser visto boiando nessa sexta-feira (12 de abril).

O corpo foi localizado por populares que passavam pela avenida Professor Clóvis Salgado. Eles informaram que a correnteza chegou a levar o corpo sentido à Toca da Raposa.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. O Corpo de Bombeiros também prestou auxílio no atendimento da ocorrência. O caso é investigado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!