Pandemia

Taxa de transmissão do coronavírus volta a crescer em Belo Horizonte

Apesar disso, houve significativa melhora na taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e nas enfermarias

Por Da redação
Publicado em 14 de agosto de 2020 | 17:22
 
 
 
normal

A taxa de transmissibilidade do coronavírus em Belo Horizonte, que vinha registrando tendência de queda, voltou a crescer nesta semana. O índice marcava 0,89 pontos no último dia 5 e caiu até essa segunda-feira (10), quando foi a 0,85. 

Contudo, os números voltaram a crescer todos os dias desta semana e, nesta sexta-feira, chegou a 0,91, se aproximando dos patamares mais críticos. O indicador ainda está no nível verde de perigo na capital. 

Apesar disso, houve significativa melhora na taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), caindo de 79,4% nos leitos exclusivos para Covid-19 no último dia 5 para 64,6% nesta sexta. A ocupação nas enfermarias também diminuiu. Naquele dia, a taxa era de 59,4% e, neste, 48,3%. 

Nesta sexta, a prefeitura de Belo Horizonte conta 27.953 pessoas infectadas pelo coronavírus e 808 mortes causadas pela Covid-19. No último dia 4, o Executivo anunciou que a capital entraria na primeira fase do protocolo de reabertura, liberando parte do comércio não essencial a funcionar. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!