Em Carmópolis de Minas

Tiroteio em prostíbulo deixa uma pessoa morta e três feridas

Bandidos levaram R$ 2.000 do estabelecimento; clientes tentaram fugir e foram baleados; ninguém foi preso

Por Natália Oliveira/Joana Suarez
Publicado em 07 de setembro de 2014 | 09:14
 
 
 
normal

Quem foi se divertir com as mulheres da boate Córrego do Paiol, às margens da BR–381, em Carmópolis de Minas, na região Centro-Oeste de Minas, na madrugada deste domingo (7) se surpreendeu com a chegada de cinco assaltantes armados que acabou com a festa. Os bandidos chegaram procurando o dono do prostíbulo e atiraram quando as pessoas começaram a fugir desesperados. Pelo menos uma pessoa morreu e outras três foram baleadas.

De acordo com a Polícia Militar (PM) os homens estavam encapuzados, armados com pistolas e escopetas. Eles renderam funcionários e clientes e conseguiram fugir levando R$ 2.000. O dono da casa teria fugido e não foi encontrado.

O lavrador Odair Raimundo Ribeiro, 35, foi atingido por um tiro no rosto e levado para o Hospital de Pronto-socorro (HPS) João XXIII, na capital. Ele não corria risco de morte, talvez precisaria fazer cirurgia, mas ainda precisava fazer um raio x para saber os danos provocados pela bala, que fraturou alguns ossos do rosto, ainda muito inchado. “Foi um susto muito grande, sai de casa correndo para vir com ele pra BH”, disse o pai de Odair, Antônio Ribeiro.

O funcionário da boate José Geraldo de Paula, 46, também foi socorrido no HPS. Ele estava próximo a entrada, que tem muro e portão eletrônico, quando os bandidos chegaram atirando e levou ele foi atingido na mão. “Pensei que tinha sido no meu peito e entre correndo. Liguei para a polícia mas só dava ocupado”, contou. Ainda segundo ele, a casa tinha esvaziado bem 20 minutos antes do assalto. Moradores contaram que cerca de 20 viaturas foram até o local depois de uma hora.

Conforme versão da PM, uma terceira vítima levou um tiro na cabeça e, mesmo ferida, conseguiu ir até o carro com um amigo, dirigiu um trecho da BR–381, mas desmaiou. O amigo tentou pegar a direção, mas os criminosos começaram a atirar contra o veículo. O homem então largou o motorista desmaiado às margens da rodovia e fugiu a pé. A vítima acabou sendo atropelada por um caminhão e morreu na hora. Um quarto homem teria levado um tiro de raspão no tornozelo e foi socorrido para um hospital de Carmópolis.

No HPS, a versão dos familiares era a de que três teriam morrido na boate, sendo um deles um dos bandidos, que teria sido atropelado ao tentar fugir na BR–381. Ainda seriam sete criminosos e três baleados. Mas a PM da cidade não confirmou. Há ainda a suspeita de que os criminosos também tenham cometido um assalto a um restaurante em Itaguara, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

A polícia não sabe de qual cidade são os ladrões. Ninguém foi preso.

Segundo assessoria do Hospital João XXIII, Odair Raimundo Ribeiro e José Geraldo de Paula estão em estado de observação, mas o quadro clínico é estável. 

Atualizada às 17h50

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!