Região metropolitana

Trabalhador fica soterrado até o pescoço durante obra em Sabará

Ainda não se sabe o que provocou o acidente

Por Gabriel Moraes
Publicado em 15 de abril de 2021 | 19:05
 
 
 
normal

Um homem de aproximadamente 40 anos ficou soterrado em um acidente na tarde desta quinta-feira (15) durante uma obra em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na rua Ubá, no bairro Nossa Senhora de Fátima, debaixo da ponte General Carneiro.

Quando os militares chegaram ao local, a vítima estava com terra até a altura da cintura, graças a ajuda de colegas.

Ele foi socorrido com os sinais vitais preservados e levado a um hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Posição

A prefeitura de Sabará se posicionou sobre o caso. Leia na íntegra:

"O fato ocorrido se deu em virtude do deslizamento de um talude, que até o momento era estável de acordo com a empresa responsável pela obra. Abaixo dele estava sendo construído um muro de arrimo. Ainda não se pode precisar o motivo, mas acredita-se ser pelo trânsito pesado na região que pode ter abalado a estrutura (caminhões e trânsito da própria estrada e ponte).

No momento, um grupo de trabalhadores atuava na obra, sendo que apenas um deles foi atingido por parte do maciço de terra. Apesar do fato, o trabalhador não sofreu danos mais graves além de algumas escoriações no rosto e corte nos lábios. Prontamente o atingido foi socorrido pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, ainda em Sabará, recebendo atendimento na UPA Sabará. Hoje ele se encontra bem de saúde. O mesmo foi afastado das suas atividades para que fique um tempo em observação.

A prefeitura prestou a solidariedade, solicitando à construtora o reforço na segurança do local e nas ações. Junto com a empresa, determinaram ainda novos cortes nos aterros para aliviar o ângulo do talude para que não ocorram novos incidentes."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!