Em BH

Traficante é baleado durante operação no aglomerado da Serra

Suspeito foi atingido na perna e encaminhado sob escolta para o Hospital João XXIII; Polícia Militar ainda apreendeu drogas, celular e dinheiro

Por Lucas Morais
Publicado em 11 de julho de 2020 | 18:08
 
 
 
normal

Um traficante foi baleado na perna por policiais militares durante uma operação de rotina no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Conforme o sargento Marcos Antônio Soares, o suspeito foi socorrido e encaminhado sob escolta para o Hospital João XXIII, no Centro. Durante a ação, ainda foram apreendidos 25 pinos de cocaína, um celular e R$ 87 em dinheiro.

No patrulhamento, os militares localizaram um outro traficante já conhecido na região, que fugiu ao ver a viatura. "O suspeito correu para os becos, que possuem muitas bifurcações, e começamos a perseguição. Após uma curva, vimos um outro indivíduo abaixado, percebemos a ameaça e, para preservar a vida dos militares, determinamos que ele levantasse as mãos", explica o sargento.

O suspeito não obedeceu a ordem policial e, de forma brusca, ainda tentou pegar algo nos bolsos, quando um dos militares fez o disparo. Não houve troca de tiros no local. "Depois, ele correu e caiu por conta do ferimento provocado pelo tiro", explica. Nas proximidades, ainda foram localizadas as drogas, que teriam sido jogadas pelo homem no beco.

Já o outro traficante conseguiu fugir e não foi mais encontrado pelos militares. O suspeito baleado será levado para uma delegacia após o atendimento médico. Ele não corre risco de morrer.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!