Levantamento

Transmissão da Covid em BH tem 5ª queda seguida e chega a 0,89

Os outros dois indicadores também estão no nível verde, o mais baixo da pandemia

Por Renata Evangelista
Publicado em 14 de outubro de 2021 | 19:05
 
 
 
normal

A transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte atingiu 0,89 nesta quinta-feira (14). O índice foi registrado após a quinta queda seguida. Conforme boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), no dia 7 a taxa estava em 1 e, desde então, veio caindo - não houve divulgação do levantamento no fim de semana e no feriado.

A atual taxa representa que a pandemia está desacelerando na capital. Hoje, cada grupo de 100 infectados transmite a doença para 89 pessoas. O índice está no nível verde, assim como os outros dois que medem a situação da doença no município. A ocupação das UTIs está em 43,6% e a lotação das enfermarias em 38,2%.

O balanço revela ainda que BH tem 1.536 pessoas infectadas com o vírus, em isolamento domiciliar ou internação hospitalar. Além disso, a SMSA informou que 38 mortos entraram no boletim desta quinta-feira, mas desde sábado os óbitos estavam zerados na cidade. Ou seja, nem todas as vidas perdidas ocorreram nas últimas 24 horas.

Mas no período de um dia a cidade contabilizou 256 novos infectados. Com isso, os mortos desde o início da pandemia saltaram para 6.864 e os contaminados para 286.057. Com relação à vacinação, 82,2% dos moradores com mais de 12 anos receberam a primeira dose, e 56,1% do público-alvo da campanha concluíram o esquema de imunização.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!