ouro preto

Ufop terá aulas presenciais com 100% dos alunos a partir de março

Todos alunos e servidores da universidade terão de comprovar que estão com esquema vacinal completo para frequentar os campi

Por Cinthya Oliveira
Publicado em 24 de novembro de 2021 | 16:51
 
 
 
normal

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) irá ter aulas presenciais com 100% dos alunos a partir de março de 2022. O Plano de Contingência apresentado pela Administração Central ao Conselho Universitário (Cuni) da universidade foi aprovado no final da tarde desta terça (23), com alteração da ampliação das atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão de 50% (percentual apresentado inicialmente) para 100%.

O passaporte de vacinação será exigido para alunos, servidores e colaboradores. Para frequentar os campi (Ouro Preto, Mariana e João Monlevade), todos terão de apresentar comprovante de finalização do esquema vacinal ( ou seja, duas doses ou dose única, no caso da Janssen). Integrantes da comunidade universitária com comorbidades continuam com disciplinas e trabalho remotos. 

O Cuni também aprovou o processo de retorno gradual dos servidores ao trabalho presencial na Ufop, sendo 20% até 15 de janeiro, 50% até 15 de fevereiro e 100% até 15 de março.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!