A campanha de vacinação contra a Covid em Belo Horizonte, nesta terça-feira (19), contemplará os trabalhadores da saúde com idades a partir de 35 anos. A 3ª dose estará disponível em diversos postos. Veja aqui a lista completa.
Só poderão receber o imunizante aqueles profissionais que tenham completos os 35 anos até o dia 31 de outubro, e cuja segunda dose já tenha atingido os 6 meses ou que faltem até 15 dias para chegar ao prazo.
Além disso, é preciso apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte, como por exemplo, o registro no conselho profissional (para profissionais de saúde) ou documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de:
- Comprovante de pagamento (contracheque); ou
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
- Contrato de trabalho; ou
- Relatório do CNES; ou
- Declaração de Imposto sobre a Renda; ou
- Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.
Confira o cronograma de imunização desta semana:
Terça-feira (19): dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 35 anos, completos até 31 de outubro, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;
Quarta-feira (20): dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 31 de outubro, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;
Quinta-feira (21): segunda dose de AstraZeneca para pessoas de 36 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 21 as pessoas de 36 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 28 de outubro. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;
Sexta-feira (22): segunda dose de Pfizer para pessoas de 35 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 22 as pessoas de 35 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 29 de outubro. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;
Sábado (23): Não haverá vacinação.
Funcionamento dos locais de vacinação
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h.
Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.
Os públicos elegíveis para se vacinar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão.