A imagem de Nossa Senhora da Conceição dos Pobres foi furtada por um homem na tarde desta sexta-feira (13). O santuário dedicado à santa está localizado no bairro Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte. O circuito de segurança registrou o momento em que o “fiel” praticou o crime.
Na gravação é possível ver o momento em que ele entra no santuário. Para não levantar suspeitas, o homem que vestia camisa amarela e bermuda chegou a ajoelhar, simulando que estava fazendo alguma oração.
Assim que um senhor sai do santuário, o homem vai até a parte da frente da igreja e sobe em algo, que não é possível ser identificado, para conseguir pegar a imagem. Na sequência, ele enrola a imagem de Nossa Senhora da Conceição dos Pobres e sai da igreja tranquilamente, conforme registrado. O furto aconteceu em plena luz do dia, por volta das 14h37.
O circuito de segurança do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, na Lagoinha, flagrou o momento em que um homem furtou a imagem da padroeira. Antes de praticar o crime, ele chegou a simular que estava fazendo oração. pic.twitter.com/4VHLUaBmWk
— O Tempo (@otempo) May 13, 2022
Sacerdote registra ocorrência
O pároco do santuário, padre Roberto, procurou a Base Comunitária da Polícia Militar e fez o registro da ocorrência. De acordo com os militares, o suspeito tem aproximadamente 1,70 m.
A reportagem de O TEMPO tentou contato com o santuário, mas não teve as ligações atendidas até a publicação da matéria. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Plantão. O suspeito não foi localizado.