sul de minas

Vídeo mostra adolescente sendo agredido por oito jovens em Pouso Alegre

Vítima não quis registrar a ocorrência na data do espancamento por medo que a mãe descobrisse; Polícia Civil vai apurar o caso

Por Bruna Carmona
Publicado em 15 de outubro de 2013 | 18:26
 
 
 
normal

Um adolescente vítima de agressão em Pouso Alegre, no Sul Minas, prestou queixa na tarde desta terça-feira (15) na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade. Na última quarta-feira (9), ele foi espancado por um grupo de oito adolescentes, no bairro Árvore Grande. De acordo com o delegado que investiga o caso, Gilson Beraldo Baldassaris, a vítima teria um relacionamento com a ex-namorada de um dos suspeitos, o que teria motivado a agressão.

Segundo Baldassaris, a polícia tomou conhecimento do caso depois que um vídeo que mostra o momento em que o adolescente começou a circular na internet. As imagens geraram muitos comentários na cidade e a população cobrou providências. Foi o próprio delegado quem procurou a vítima, que disse não ter registrado o boletim de ocorrência com medo de que a mãe descobrisse o caso. Mesmo assim, Baldassaris conseguiu convencer o jovem a prestar queixa contra os agressores. Nesta terça-feira, ele e a mãe foram até a delegacia para registrar a ocorrência.

Como os autores são adolescentes, foi aberto um procedimento por ato infracional de menor para investigar o caso. A Polícia Civil já recebeu as imagens que mostram o espancamento e vai analisá-las para identificar os agressores.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!