Imagens de um circuito de segurança registraram o momento em que um veículo Porsche 911 Carrera, que estava em alta velocidade, atingiu árvores e postes da avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (11 de dezembro). Um homem de 32 anos, que estava no banco de passageiro, foi arremessado do veículo e morreu.
Assista o vídeo:
Imagens de um circuito de segurança registraram o momento em que um veículo Porsche 911 Carrera, que estava em alta velocidade, atingiu árvores e postes da avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, em BH. O acidente ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (11). Um… pic.twitter.com/ODKSqQILDs
— O Tempo (@otempo) December 11, 2023
O vídeo mostra parte do veículo e das estruturas atingidas se espalhando pela via após a batida. Uma grande nuvem de poeira se formou no local no momento do acidente. As imagens também mostram os dois ocupantes sendo arremessados do carro. A batida ocorreu por volta das 1h50, e cerca de cinco minutos depois equipes da Polícia Militar e do Samu estavam no local para realizar os atendimentos.
Várias peças da Porsche, inclusive o motor e parte da estrutura do lado do passageiro, se espalharam pela avenida Barão Homem de Melo. O lado do passageiro, à direita do veículo, ficou completamente destruído. O impacto também causou estragos no lado do motorista. Pela manhã desta segunda-feira (11), equipes da Prefeitura de Belo Horizonte, da BHTrans e do Corpo de Bombeiros faziam a remoção de galhos das árvores atingidas pelo veículo.
De acordo com a Polícia Militar, o velocímetro do automóvel travou em 260 km/h. O boletim de ocorrência aponta que o condutor, que também tem 32 anos, apresentava fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. Ele recusou fazer o teste do bafômetro. Uma garrafa de whisky foi encontrada no local. O motorista estava com a CNH cassada, e foi preso em flagrante por embriaguez.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.