Região metropolitana de BH

Vinte dias após término, homem tenta assassinar ex a facadas em Contagem

A mulher de 41 anos foi socorrida para o hospital pelos filhos do casal e sobreviveu aos golpes do ex-companheiro

Por Lara Alves
Publicado em 25 de novembro de 2019 | 09:18
 
 
 
normal

Resgatada pelos filhos, um homem de 18 anos e uma adolescente de 16 anos, uma mulher sobreviveu às facadas desferidas por seu ex-companheiro na tarde desse domingo (24), no bairro Perobas, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Golpeada no queixo, na barriga, na coxa e nas mãos, a vítima de 41 anos foi levada ao Hospital Municipal de Contagem e lá permanece internada. 

O suspeito do crime, que tem 49 anos, acabou preso logo após o crime. Familiares do ex-casal conseguiram contê-lo após ele esfaqueá-la e o entregaram após a chegada da Polícia Militar. Aos agentes, o homem confessou o crime e alegou ter tentado matar a ex-companheira por ela tê-lo "abandonado". A faca usada para feri-la não foi encontrada. 

Crime na frente dos filhos

Socorrida em estado consciente, a mulher contou aos militares estar separada de seu ex-companheiro há cerca de 20 dias. Morando em outro lugar para evitá-lo, ela retornou à casa onde o suspeito reside com os filhos do casal para ajudar o mais velho.

Durante todo o tempo que permaneceu no imóvel, o homem teria tentado se aproximar dela para tentar uma reconciliação, como está descrito no registro policial. Após alguns minutos, o suspeito aproximou-se repentinamente e a agrediu. Os filhos socorreram a mulher para a unidade de saúde. 

O criminoso foi entregue à polícia com um corte no supercílio, mas não soube afirmar quem o havia machucado. Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, foi levado em flagrante para a Delegacia de Plantão de Contagem. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!