Vítimas do desastre de Brumadinho que estão internadas no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte, receberam a visita do governador Romeu Zema (Novo), no início da tarde deste domingo (27), e disseram que, além do apoio moral oferecido por ele, querem ajuda financeira do Estado e dos responsáveis pela catástrofe, para reconstrução de suas vidas.
A editora Isabela Soares Guimarães, 28, sobrinha de Alessandra e prima de Talita, internadas no hospital, acompanhou a visita. "Minha tia explicou que não tem para onde ir quando receber alta, pois perdeu tudo na lama. O governador prestou condolências e falou que o Estado está à disposição. Ele ouviu o depoimento da minha tia, do que aconteceu ", contou Isabela.
"Apesar de a nossa família estar toda unida, e o apoio vai ser incondicional, a gente precisa que o Estado se responsabilize e ajude as vítimas nesse momento. O governador disse que vai se responsabilizar e que as famílias vão para hotéis e que moradias serão providenciadas depois", disse Isabela.
A visita do governador ao HPS demorou apenas 37 minutos. Na entrada, às 13h, uma mulher gritou pedindo providências em relação ao desastre. Zema entrou pela portaria principal e saiu pela portaria do necrotério, sem falar com a imprensa.