TELEFONIA

Vivo tem falha de sinal no Barreiro e em outras regiões de Belo Horizonte

Pelas redes sociais e, principalmente, no portal “Reclame Aqui , clientes da operadora na capital mineira relatam ausência de sinal de telefone e internet

Por Bárbara Ribeiro
Publicado em 26 de abril de 2024 | 13:59
 
 
 
normal

Clientes da Vivo que moram no Barreiro e em outras regiões de Belo Horizonte estão enfrentando problemas nos serviços de telefonia e dados móveis desde o início de abril de 2024.

Pelas redes sociais e, principalmente, no portal “Reclame Aqui” , clientes da operadora na capital mineira relatam ausência de sinal de telefone e internet. Inclusive, comerciantes denunciam que a falta de sinal tem prejudicado o recebimento de pagamentos de cartão de crédito, débito e pix. 

“Não consigo receber nem fazer ligações dentro da minha própria casa! Ligamos várias vezes para o SAC e não nos deram nenhuma solução, nem previsão de conserto”, escreveu um cliente no portal de reclamações no dia 11 de abril.

Outro cliente da operadora informou que, desde o dia 01/04, a rede da Vivo está instável no Barreiro, sem sinal e sem rede. “Já fui prejudicado financeiramente e tive transtornos pessoais por causa de telefone fora do ar, ou falta de acesso a internet, todos aqui do bairro estão fazendo reclamações e o problema não é resolvido”, denunciou no site brasileiro de reclamações contra empresas.

A arquiteta Renata Nogueira, de 29 anos, moradora do bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, possui dois chips da Vivo — um para uso profissional e outro profissional. Ela revela que, nas últimas semanas, ficou sem sinal total da Vivo em vários pontos da cidade. Além disso, relata instabilidade nos serviços de internet e telefonia. 

"Esse problema da Vivo me prejudicou em várias situações cotidianas. Precisei ir à farmácia e não conseguia baixar a receita digital para comprar o medicamento, por exemplo. Eu não consegui acessar o e-mail para resolver questões relacionadas ao meu trabalho", conta. "É muito frustrante, você pagar caro por um serviço como eu pago pela Vivo e ter um retorno tão ruim", finaliza Renata.

No X (ex-Twitter), há denúncias de ausência de sinal da Vivo em bairros de Belo Horizonte e na região do Barreiro desde o dia 14 de abril. Na rede social, internautas também reclamam da falta de suporte da operadora na prestação do serviço. 

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a operadora e aguarda o posicionamento sobre o caso. Assim que houver, a matéria será atualizada.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!