Um homem de 32 anos morreu após trocar tiros com policiais militares, na noite dessa segunda-feira (11), no bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Felipe Lopes Brandão estava dentro de um carro com uma mulher, que pulou do veículo em movimento depois dos disparos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, militares do Tático Móvel foram informados que um criminoso, que tinha o apelido de "Will Smith" e seria atuante na Vila Pinho, estava em um Ônix de cor prata levando drogas para abastecer a Vila dos Carroceiros. 

Militares deslocaram até a área que receberia os entorpecentes e seguiram a pé por uma trilha. A equipe encontrou o veículo estacionado e os militares disseram: "Parado. Polícia".

No entanto, eles escutaram estampidos e perceberam que os disparos eram efetuados de dentro do carro. Em defesa, dois militares revidaram. 

Mesmo baleado, Brandão tentou fugir por mais de duas vezes. Com o carro em movimento, uma mulher, que não teve a idade divulgada, pulou. Ela tinha sido baleada na perna. 

O homem ainda colidiu contra um poste antes de parar o Ônix. Na mão dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. Forma apreendidas uma barra prensada e uma porção de maconha. 

Os dois foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Diamante, mas o homem não resistiu aos ferimentos. 

A corregedoria da Polícia Militar acompanhou a ocorrência, e os militares tiveram as armas recolhidas. Um procedimento interno será  aberto para apurar o caso. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão 3 (Deplan).