Tragédia em Brumadinho

Zema usará tecnologia israelense para localizar corpos em Brumadinho

De acordo com o governador, é muito difícil localizar um corpo que está a 5m, 10m de profundidade, por isso o uso da tecnologia

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 26 de janeiro de 2019 | 13:09
 
 
 
normal

O governador Romeu Zema (Novo) fez um breve pronunciamento na manhã deste sábado após sobrevoar o local da tragédia após o rompimento da barragem Mina do Feijão em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Zema diz que o governo federal vai ajudar no desastre trazendo uma tecnologia internacional para localizar corpos que estejam soterrados.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), usou o Twitter para confirmar o recebimento da ajuda por parte de Israel. 

 

"O governo federal deve nos ajudar no sentido de estar trazendo uma tecnologia lá de fora que ajude a recuperar os corpos que estão soterrados porque é muito difícil você localizar um corpo que está a 5, 10m de profundidade. Israel já se ofereceu para fazer isso", disse o governador.

Técnicos que trabalham no resgate afirmaram que a tecnologia é capaz de localizar corpos a até 4 km de distância.

A tragédia

A Vale divulgou, no início desta manhã, uma lista com os nomes de funcionários com os quais não se conseguiu contato até o momento. São 413 trabalhadores, dos quais 90 são terceirizados, de acordo com as informações divulgadas às 9h.

A tragédia ocorreu no início da tarde da última sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, há centenas de desaparecidos. 

Veja o local da tragédia

Veja resgate de sobrevivente em meio a lama

Atualizada às 13h27

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!