Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Polêmica

Declarações de Levy Fidelix viram tema da charge do Duke

No penúltimo debate dos presidenciáveis, candidato do PRTB fez declarações de cunho homofóbico e gerou protestos nas redes sociais, beijaços e ameaças de ações judiciais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 29/09/14 - 16h56

Charge O Tempo 30/9

 

As polêmicas declarações do candidato à Presidência da República pelo PRTB, Levy Fidelix, são tema da charge do Duke, que o jornal O TEMPO vai publicar na edição impressa desta terça-feira (30) e que o portal adianta nesta segunda-feira (29).

No debate da TV Record, o presidenciável afirmou que casais do mesmo sexo não têm condições de ter filhos e completou, dizendo que "aparelho excretor não reproduz". O direitista comparou a questão da homossexualidade com a pedofilia no Vaticano, elogiando a atitude do Papa de "expurgar os pedófilos".

Ele disse ainda que, se eleito presidente, jamais vai "estimular" o casamento gay. "O Brasil tem 200 milhões de habitantes, se começarmos a estimular isso aí daqui a pouquinho vai reduzir para 100", afirmou. O candidato ainda sugeriu que o "problema" seja tratado com ajuda psicológica e clamou: "somos maioria, vamos combater essa minoria".

As declarações de Fidelix repercutiram e continuam repercutindo nas redes sociais, no Brasil e no exterior. O jornal britânico "The Guardian", por exemplo, afirmou que o penúltimo debate presidencial "foi ofuscado por um discurso homofóbico". Manifestantes marcaram "beijaços" para protestar contra o candidato e ativistas também cogitam acionar a Justiça contra ele.

Apesar da repercussão negativa, o blog "Olho Neles", do portal O TEMPO, constatou aumento de 470% na página oficial do candidato no Facebook.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Polêmica

Declarações de Levy Fidelix viram tema da charge do Duke
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View