Amauri Soares, diretor-geral da TV Globo, não vai muito tempo no cargo. Em breve, o cargo será ocupado por Leonora Bardini. A informação foi confirmada pela emissora e pelo próprio executivo. Na rede social X, a notícia foi bastante comemorada por internautas insatisfeitos com os rumos da teledramaturgia da Vênus Platinada.

“Em reunião com as equipes dos Estúdios Globo hoje de manhã, Amauri lembrou a sua trajetória profissional e na empresa. Perguntado pelos times sobre as duas posições executivas que ocupa, como diretor-geral dos Estúdios Globo e da TV Globo, ele esclaceu que sempre encarou como provisória essa dupla responsabilidade. E contou sobre o estruturado projeto de sucessão praticado em todas as áreas da empresa hoje”, explica o comunicado.

“Ele chamou atenção para a recente promoção de Leonora Bardini à diretora-executiva da TV Globo e para a construção de carreira sólida, consistente, natural e transparente da executiva para, em algum momento, sucedê-lo à frente da TV Globo. Desta forma, Amauri poderá se dedicar exclusivamente aos Estúdios Globo”, diz um dos trechos da nota.

Amauri Soares, que começou sua carreira na emissora em 1987, passou por inúmeras funções na empresa. Assim que deixar o cargo, ele vai assumir o posto da direção-geral dos Estúdios Globo. “Não sei se vocês sabem, mas nós, executivos, hoje trabalhamos com planos de sucessão, mapeamento de sucessores, preparação dos sucessores. Um assunto que sempre foi meio tabu, mas hoje a gente trata abertamente. A diretora do canal TV Globo, Leonora Bardini, é a minha sucessora para a direção executiva da TV Globo. Em algum momento, ela vai assumir o meu lugar”, disse para colunista Carla Bittencourt, no portal Leo Dias.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br