A liderança do Campeonato Brasileiro pouco alterou o ânimo do técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim. Apesar de a equipe estrelada ter chegado à ponta do torneio, com a vitória sobre o Fluminense nesta quinta-feira (17), o português manteve o foco na sequência da competição. O próximo jogo da Raposa é contra o Juventude, domingo (20), às 16h, no Mineirão.

Em entrevista coletiva após o triunfo no Maracanã, o treinador foi questionado sobre a chegada da equipe azul à ponta do Brasileirão. Porém o técnico manteve os pés no chão e pregou a importância do foco na próxima partida da equipe.

"Sinceramente, não me importa a posição em que estou na tabela. O que me importa é nós pensarmos que temos um jogo daqui a dois dias, contra o Juventude, que precisa de pontos e está muito mais fresco (descansado) do que nós. Temos que encher o Mineirão para conseguir os três pontos, porque isso é fundamental para dar lógica a estes primeiros dois resultados, contra o Grêmio e o Fluminense", afirmou o treinador. 

Sobre o jogo

Mesmo com as dificuldades no segundo tempo, Leonardo Jardim considera justa a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense. A etapa final teve pressão do Tricolor das Laranjeiras, com direito a três bolas na trave e uma grande defesa do goleiro Cássio. Mesmo assim, o comandante celeste entende que o time estrelado soube se comportar diante das adversidades.

"Na segunda parte, pela qualidade do Fluminense, perdendo por 2 a 0 em casa, teve uma reação. Nós tivemos uma postura mais defensiva e equilibrada do que o habitual, mas conseguimos com mérito, porque houve algum volume de jogo. Em termos de situações críticas, houve uma bola na trave e uma boa defesa pelo Cássio. O restante foi muito volume, mas em termos de ações foram poucas. Por isso acho que o adversário podia ter feito um gol, mas a vitória é mérito dos jogadores do Cruzeiro", elogiou.

Ainda falando da partida, Leonardo Jardim fez questão de exaltar o Fluminense pela campanha do time tricolor na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. 

"Queria dar os parabéns ao Fluminense publicamente por toda a campanha que fizeram no Mundial de Clubes. Acho que representaram muito bem aquilo que é o futebol brasileiro, a qualidade. Também parabenizo o Renato, que mostrou que os treinadores brasileiros de primeira linha também podem trabalhar no estrangeiro porque têm muita qualidade", elogiou.