Leonardo Jardim não impactou somente nos resultados do Cruzeiro, mas também na vida dos jogadores. No auge de seus 38 anos, o goleiro Cássio revelou que emagreceu alguns quilos após a chegada do português à Toca da Raposa.
"Desde que o professor chegou, jogo com seis quilos a menos do que eu estava. Tive que melhorar, e acho que quanto mais ficamos velhos, temos que achar formas de se manter em alto nível. É musculação, é trabalho, é performance", disse o jogador à TV Cruzeiro.
Informações de bastidores dão conta de que, em análises preliminares sobre o elenco, o mister, juntamente com sua comissão, considerou que o elenco tinha deficiências físicas. A partir disso, foi elaborado para cada atleta um novo plano para condicionamento físico.
Coincidência ou não, o arqueiro não vivia boa fase antes de Jardim assumir o comando, em fevereiro. O próprio goleiro revelou que se sentiu frustrado após ser vaiado pela torcida em derrota para o Atlético no Mineirão devido à sua atuação, justamente quando Jardim foi apresentado.
"Fizemos um planejamento e acabei perdendo bastante (quilos). Isso me ajuda a prevenir lesões, estar sempre em alto nível. Gosto de estar sempre no campo, treinando", completou Cássio Ramos, que tem contrato com o clube celeste até dezembro de 2027, quando terá 40 anos.
O camisa 1 estrelado é titular absoluto do gol do Cruzeiro desde que começou a jogar pelo time, em julho de 2024. Em 2025, disputou 26 partidas e foi poupado de alguns duelos, dando lugar a Léo Aragão.