No dia em que começaram a valer mais medidas restritivas para o novo coronavírus, como uso de máscaras em Minas Gerais, a orla da Lagoa da Pampulha amanheceu mais vazia neste sábado (18). A fotógrafa do jornal O TEMPO, Cristiane Mattos esteve no local e flagrou uma movimentação pequena em relação a dos últimos fins de semana.

Em março, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decretou o isolamento social e fechamento de serviços não essenciais. Mesmo assim, muitas pessoas desrespeitaram as medidas e por diversas vezes, a orla teve aglomerações de moradores da cidade caminhando, correndo, pedalando ou passeando. 

Por causa disso, em vários pontos da orla foram colocadas grades para evitar as aglomerações. No sábado passado (11) a reportagem flagrou várias pessoas dividindo espaços com os carros na rua em volta da lagoa, já neste sábado, uma semana depois, a movimentação foi bem menor. Várias viaturas da Guarda Municipal faziam ronda no entorno da lagoa. 

Veja imagens:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PAMPULHA VAZIA - No dia em que começaram a valer mais medidas restritivas para o novo coronavírus, como uso de máscaras em Minas Gerais, a orla da Lagoa da Pampulha amanheceu mais vazia neste sábado (18). A fotógrafa do jornal O TEMPO Cristiane Mattos (@cristianemattos33) esteve no local e flagrou uma movimentação pequena em relação a dos últimos fins de semana. Em março, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decretou o isolamento social e fechamento de serviços não essenciais. Mesmo assim, muitas pessoas desrespeitaram as medidas e por diversas vezes, a orla teve aglomerações de moradores da cidade caminhando, correndo, pedalando ou passeando. Por causa disso, em vários pontos da orla foram colocadas grades para evitar as aglomerações. No sábado passado (11) a reportagem flagrou várias pessoas dividindo espaços com os carros na rua em volta da lagoa, já neste sábado, uma semana depois, a movimentação foi bem menor. Várias viaturas da Guarda Municipal faziam ronda no entorno da lagoa. Reportagem: Natália Oliveira. . . . #coronavírus #quarentena #pampulha #belohorizonte #minasgerais

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em