Aeroporto de Belo Horizonte

Coronavírus: Azul suspende voos internacionais saindo de BH a partir de abril

Medida abrange viagens para Buenos Aires, Orlando e Fort Lauderdale de 1º de abril a 30 de junho

Por Rafaela Mansur
Publicado em 17 de março de 2020 | 16:26
 
 
 
normal

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse nesta terça-feira (17) que, a partir de abril, os voos internacionais serão suspensos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, devido à pandemia do coronavírus.

"Tive uma conversa hoje com BH Airport e tive a boa notícia de que, a partir de abril, os voos internacionais estão suspensos, o que para nós é muito importante", afirmou o prefeito, em vídeo transmitido ao vivo nas redes sociais.

Em nota, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte informou que foi comunicado oficialmente pela Azul Linhas Aéreas de que, de 1º de abril a 30 de junho, os voos internacionais com destino a Buenos Aires, Orlando e Fort Lauderdale serão suspensos temporariamente em função da atual situação de combate ao coronavírus. A concessionária disse que, conforme a companhia aérea, os clientes serão reacomodados em voos que partirão de Campinas (SP), mas podem remarcar as passagens para o segundo semestre deste ano.

O aeroporto afirmou que aguarda definição das companhias TAP e Copa, que também operam voos internacionais a partir de Belo Horizonte, sobre o ajuste da malha aérea internacional, assim como das demais empresas que fazem voos domésticos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!