Em um pronunciamento divulgado por sua própria advogada, o goleiro Bruno Fernandes comentou a entrevista concedida pela mãe de Eliza Samudio, Sônia Moura, a O TEMPO na última semana. O ex-jogador do Atlético e Flamengo afirmou já ter conversado com o filho Bruninho pela internet, mas ressaltou que, um dia, a vida os colocará frente a frente.
“E esse vai ser o maior desafio da minha vida. Vai ser uma situação complicada, mas estou preparado para explicar o que aconteceu. A única pessoa no mundo que eu devo satisfação (sobre o que aconteceu) é o Bruninho”, declarou. Durante o pronunciamento, Bruno chamou Bruninho de filho algumas vezes, diferente de outros posicionamentos recentes em que chegou a contestar a paternidade.
À advogada Mariana Migliorini, Bruno revelou que conversou com Bruninho há cerca de um ano, por meio das redes sociais, e que chegou a oferecer um encontro entre ele e as irmãs. “Inclusive a Bruna, minha filha mais velha (de 18 anos), tem muita vontade de conhecê-lo”, contou.
Contudo, de acordo com Bruno, Sônia Moura descobriu o contato e interrompeu o vínculo. Depois disso, o goleiro optou por não tentar uma nova aproximação, visando evitar problemas jurídicos para si e psicológicos para o adolescente, que atualmente atua como goleiro nas categorias de base do Botafogo. “Mas se Deus quiser, no momento oportuno vamos estar juntos. Vou conversar com ele o que precisa ser falado”, finalizou.
Durante o pronunciamento, Bruno também contestou o fato de Sônia Moura sempre cobrar a pensão alimentícia publicamente, em vez de recorrer à Justiça. Ele também citou que abriu mão da carreira para preservar seus filhos, incluindo Bruninho.