Nem mesmo a quarentena vivida pelos brasileiros para tentar evitar o aumento da disseminação de novos casos de coronavírus no país impediu que dona Altair Magalhães de Almeida recebesse uma linda homenagem em comemoração ao seu aniversário de 99 anos.
Sem sair de casa há dias, ela foi surpreendida quando, ao chegar na sacada do prédio em que mora, no Recife, em Pernambuco, no fim da tarde deste sábado (21), vizinhos, amigos e familiares cantaram “Parabéns pra Você” para ela. O vídeo com a homenagem viralizou as redes sociais e vem emocionando as pessoas.
“Estava sentada vendo TV, quando o porteiro do prédio me interfonou pedindo para eu chegar na varanda do meu apartamento. Foi aí que vi lá em baixo, na recepção, meus filhos e netas. Não enxergo bem, mas consegui ver que eram eles. Eu não sabia de nada, foi uma surpresa para mim. De repente, os moradores de outros apartamentos acenderam as luzes e começaram a cantar parabéns para mim. Foi uma emoção muito grande. Vi como eu sou querida”, orgulhou-se ela, que é viúva há 22 anos, tem seis filhos, 13 netos e seis bisnetos.
A aposentada, que todos os anos festeja seu aniversário junto de amigas, filhos e netos, disse que, por causa da pandemia que assola o mundo, teve que cancelar a sua festa. “Geralmente, à tarde, minhas amigas da minha idade vêm na minha casa, e, quando chega à noite, recebo meus filhos e netos. Mas, em vista desta situação, cancelei tudo. Estou de quarentena, sem sair de casa para nada”, contou.
Temerosa, dona Altair revelou que nos seus 99 anos de vida nunca viu nada parecido com esta pandemia. “Nem a Segunda Guerra Mundial foi deste jeito. A situação está pior. Gosto de sair, ir ao cinema. Agora, só vejo filme pela internet. É muito pesado suportar isso, ficar em casa sem nem poder ir à calçada”, lamentou. “As pessoas que insistem em sair de casa não têm consciência. Além de se contaminarem, elas passam essa doença para outras pessoas quem não podem. Eu mesma sou uma pessoa de alto risco de contaminação. Estou com muito medo”, afirmou.