Vídeo divulgado

“Fazer uma ditadura aqui é muito fácil”, disse Bolsonaro durante reunião

Na reunião do dia 22 de abril, presidente xingou os prefeitos que endureceram o isolamento social e disse que isso não aconteceria se a população estivesse armada

Por Da redação
Publicado em 22 de maio de 2020 | 17:32
 
 
 
normal

Em parte do vídeo da reunião ministerial divulgado na íntegra nesta sexta-feira (22) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro pede aos ministros que não sejam medidos esforços para que a população brasileira possa se armar.

“Eu quero todo mundo armado, porque povo armado jamais será escravizado. Eu quero que o povo se arme para garantir que não vai aparecer um fdp e fazer uma ditadura aqui”, disse Bolsonaro.

Xingamentos a prefeitos e governadores

Na reunião, o presidente cita como exemplo o atual momento da pandemia do novo coronavírus e xinga os gestores que endureceram o isolamento social. “Fazer uma ditadura aqui é muito fácil. Vem um bosta de um prefeito, faz um bosta de um decreto, e fica todo mundo dentro de casa, algemado. Se estivesse armado, ia pra rua”, diz Bolsonaro.

“O que os caras querem é a nossa hemorroida, a nossa liberdade. Esse bosta do governador de São Paulo, esse merda do governador do Rio, esse bosta de prefeito de Manaus, abrindo covas coletivas”, esbravejou o presidente referindo-se ainda às estratégias adotadas para o enfrentamento da Covid-19.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!