No mesmo dia em que o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) ter testado positivo para o novo coronavírus, outro chefe de Estado brasileiro divulgou também nesta terça-feira (14) ter sido contaminado. Por meio do Twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) disse que testou positivo para a Covid-19.

 

"Como vocês sabem parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus. No último sábado, eu fiz exame e deu inconclusivo. Depois fizemos uma contraprova no Instituto Evandro Chagas, e deu negativo. Mas ele recomendaram que eu fizesse um novo teste e, nessa terça-feira, meu teste deu positivo", disse.

Apesar do diagnóstico, o governador do Pará disse que está passando bem e aproveitou para engrossar o coro de governadores à favor do isolamento social para vencer a pandemia da Covid-19. "Estou super bem, estou assintomático. Tenho trabalhado desde sexta-feira de casa e quero aproveitar para pedir para você fique em casa. Esse vírus é extremamente contagioso. Ele não escolhe idade, não escolhe classe social. Todo mundo tá exposto e todo mundo pode pegar", afirmou Barbalho.