CSU Eldorado

Mesmo com pandemia, moradores de Contagem usam espaço de recreação normalmente

Município tem 11 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, e outros 1.853 casos em investigação

Por Gabriel Moraes
Publicado em 04 de abril de 2020 | 19:32
 
 
 
normal

Apesar das recomendações dos órgãos municipais, estaduais e do Ministério da Saúde para as pessoas permanecerem em casa, alguns moradores de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, parecem não se importar com o crescente número de casos de coronavírus.

Neste sábado (4), por exemplo, dezenas de crianças e jovens estavam utilizando as dependências do Centro Social Urbano (CSU) do bairro Eldorado, brincando de bola e andando de skate normalmente.

Segundo uma pessoa que mora próximo ao local, não há segurança ou fiscalização. "Lá tem uma quadra que eles dão treinamento de ginástica olímpica, mas ela está fechada desde o início da pandemia. Porém, tem um grande estacionamento, uma quadra que fica aberta e uma pista de skate. E hoje tinha muita gente lá. Aí ligamos para a Guarda Municipal, falaram que iam mandar alguém, mas não apareceu ninguém.

Ainda de acordo com a testemunha, há um portão, mas ele não fica trancado. Nos finais de semana a situação piora, e aumenta o número de crianças, principalmente, no CSU.

A reportagem de O TEMPO solicitou um posicionamento da prefeitura de Contagem sobre a situação, e aguarda um retorno.

O município tem, até o momento, 11 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, e outros 1.853 casos em investigação, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!