Quando foi perguntada pela mãe em qual bloco queria ir no Carnaval 2020, Lua Luanda, de apenas 4 anos, afirmou: "No Brilha, mamãe". Também pudera _ a menina e o bloco, que faz se cortejo na manhã deste sábado (22), têm uma ligação muito forte. Lua nasceu no dia do desfile do Então, Brilha! do Carnaval de 2016. 

A mãe, a arquiteta Carina Guedes, de 35 anos, acompanha os passos da pequena foliona que se diverte com a música e as bolhas de sabão sopradas no bloco. Segundo Carina, Lua veio ao bloco quando tinha 1 ano e está voltando agora com 4. 

 

"Ela estava ansiosa para este Carnaval. Ela ama isso aqui, não pensou duas vezes e escolheu o Então, Brilha! para vir", contou a mãe. "Ela tem o Carnaval no sangue. Falamos que ela é filha do Carnaval. E em casa tem exemplo: eu amo isso aqui e o pai dela toca timbau na bateria do bloco", completou Carina. 

Para a mãe, o mais bonito do Carnaval é a liberdade e é isso que ela tenta passar sempre para Lua. "Quero que ela cresça com esse espírito de liberdade que tem no Carnaval, que ela saiba valorizar as pessoas e a cidade", disse.