TV

'BBB 19' tem a pior audiência da história do reality show

Polêmicas sobre racismo, homofobia e intolerância religiosa podem ter influenciado no desinteresse do público

Por Priscila Mendes
Publicado em 14 de fevereiro de 2019 | 17:04
 
 
 
normal

O “Big Brother Brasil 19”, da Globo, já não tem mais o mesmo fôlego de antes. É possível dizer, por exemplo, que o reality show tem mais polêmica do que audiência. 

Em algumas capitais, o programa ainda faz um certo sucesso, mas em São Paulo, que serve de parâmetro para as medições do Ibope, ele tem sido um fiasco por completo.

De acordo com o Ibope, o “Big Brother Brasil 19” registrou na Grande São Paulo a  sua pior audiência desde sua estreia, em 2002. Durante os primeiros 30 dias de exibição, a média foi de 20,4 pontos. Na edição passada, a atração teve, no mesmo período, a média de 25 pontos. A queda é significativa e fica abaixo dos 22,4 pontos registrados na sétima edição, que havia sido a pior de todas. 

Dados do Kantar Ibope Media apontam que a média nacional do programa é de 42,5 pontos. Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, essa estimativa é 18,4 pontos.

Motivo
O “Big Brother Brasil 19”, da Globo, vem sendo marcado por polêmicas em torno de homofobia, racismo e intolerância religiosa, o que pode ter refletido no interesse do telespectador. No entanto, o colunista especializado em televisão Maurício Stycer, do portal Uol, acredita que a baixa audiência da novela “O Sétimo Guardião” tem sido o principal fator para o péssimo resultado do reality show.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!