Aos 25 anos, a mineira Camila Loures tornou-se uma das maiores youtubers brasileiras da atualidade e já superou artistas como Ludmilla na plataforma de vídeos. Com mais de 12 milhões de inscritos em seu canal - marca alcançada recentemente -, ela tem bem claro em mente os próximos passos da carreira, como o lançamento de um jogo de tabuleiro e de novas canções.
Camila, que foi eleita no ano passado a maior youtuber da América Latina na Streamy Awards (premiação que é considerada o Oscar dos produtores de conteúdo online), afirmou, com segurança, aonde quer chegar: “Eu quero bater 15 milhões de inscritos (no meu canal do Youtube) no segundo semestre”.
Vivendo uma boa fase na carreira, a mineira fala orgulho da trajetória e contou que se considera uma youtuber que também virou influenciadora digital. “E hoje, com muito trabalho e estudo também sou cantora. Minhas músicas funcionaram muito bem e os clipes somam mais de 40 milhões de visualizações”, garantiu ela.
Para Camila, a internet possibilitou que ela construísse uma carreira “multitelas”, atuando em diversas frentes, como a música e o teatro. Ela ressalta que isso a levou a se tornar uma “artista completa”. “Como temos que estar sempre nos reinventando nas redes, estudamos bastante e fazemos coisas que nunca imaginamos fazer. Acho que essa é a fórmula: persistir e acreditar no que produz ”, disse Camila, referindo-se ao sucesso que faz, principalmente com o público infantojuvenil.
“Na internet, não podemos ter medo de inovar e precisamos entender o que o público que nos acompanha quer. Estou sempre de olho nas tendências, nos comentários e pedidos dos meus seguidores. É preciso ser fiel a você e a eles”, completou.
Projetos
Uma das novidades que da youtuber é o jogo de tabuleiro "Jogo do Xis da Mansão Loures", lançado recentemente, e que é inspirado no quadro "Xis", que reúne vídeos de maior audiência do canal dela.
No fim de julho, Camila entrou de vez no mundo da música com o lançamento de "Ela Joga", que já tem mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. Ela também adianta que vem por aí músicas e clipes novas, e dá um spoiler: “Vem, inclusive, uma parceria inédita com o Kondzilla”.
Camila também conta que, após passar a pandemia do coronavírus, quer colocar o pé na estrada e viajar com seus espetáculos pelo país, como o “Verão Loures”.
Produção de vídeos não pode parar
Camila Loures contou que começou a gravar vídeos e a postar na internet ainda em 2014, quando tinha 18 anos. Na época, ela usava o aplicativo Vine. “Fui uma das primeiras lá, fazendo vídeos de humor com 6 segundos de duração”, relembrou ela.
Em 2015, a mineira decidiu apostar todas as fichas no YouTube. Segundo ela, a proposta do canal é dialogar mais com os seguidores. “Hoje, sei que eles adoram desafios e gostam de interação. Com isso, busco diversas referências e vou adaptando para o meu gosto e o do meu público”, afirmou.
Camila contou que a rotina de produção durante a quarentena tem sido intensa. “Tenho me dedicado mais e mais ao canal e aos meu projetos futuros. Então, tenho pensado em novidades e estou testando muitas coisas”, disse. Atualmente, a youtuber grava uma média de nove vídeos por dia e, durante a quarentena, publica, diariamente, três vídeos em seu canal no YouTube.
“É uma rotina bem intensa, mas conto com uma equipe técnica e elenco para me ajudar (o meu irmão PH, Glenda Loures, Nanda Caroll, Luis Cardoso, Ricardo Batista e os outros que alternam)”, explicou. “Estamos conectados e trabalhando bastante, sempre tomando todos os cuidados, seguindo as orientações da OMS”, completou.
Quietinha em casa
Camila Loures garantiu que ela e a família estão aproveitando a quarentena para ficarem “quietos em casa”. “Estamos vivendo mesmo nosso isolamento social, todos quietos em casa”, afirmou.
“O mais difícil tem sido conviver com tudo que está acontecendo e ainda transmitir alegria pelo meu canal. É muito triste o que estamos enfrentando. Privar de estar com quem amo como meus familiares e amigos também é ruim”, ponderou. Ela aproveita o período para fazer planos para quando a quarentena acabar: “Eu não vejo a hora de poder viajar. Que seja aqui na cidade ao lado (risos)”.
Mansão em BH
Nascida e criada em Belo Horizonte, Camila continua morando na capital mineira. “Amo minha cidade. Aqui está minha família, meus amigos, minha base”, disse. Recentemente, foi divulgado que a youtuber comprou uma mansão em BH e que ela teria desembolsado R$ 6,5 milhões para adquirir o imóvel. Camila confirmou a compra da casa, mas desmentiu que tenha pagado essa quantia.
“A casa foi comprada no início do ano por um valor inferior. As pessoas pegaram informações de sites imobiliários, que costumam usar valores acima do praticado - até especulações - e totalmente diferente do que foi negociado”, disse a mineira, que não revelou o valor que pagou na negociação.
A youtuber afirmou que ficou chateada com essa notícia e a repercussão que ela tomou. “Não gosto de mentiras”, afirmou. “Nunca precisei vitimizar, ostentar ou ser o que não sou”, completou.
Segundo Camila, o imóvel foi comprado porque ela precisava de mais espaço para produzir seus vídeos. “Eu moro com os meus pais e, embora nossa casa seja bem grande, eu e a família Loures precisávamos de mais privacidade. Como estou sempre investindo nos meus vídeos e apostando em novos formatos, transformar uma cada em um set de filmagem iria me dar mais possibilidades. Então, depois de avaliar muito com minha equipe, resolvi investir nesse novo espaço”, contou.
Foco na carreira
Camila revelou que namorar não está nos seus planos, pelo menos neste momento. “Estou em um momento muito importante da minha carreira. No final do ano, trouxe para o Brasil o título de melhor youtuber da América Latina, minhas músicas estão ganhando espaço, estou exibindo três vídeos por dia em meu canal. Não posso dividir atenção. Meu foco é tudo de maravilhoso que está acontecendo neste momento. Não conseguiria estar inteira em uma relação por agora. Se acontecer, ok! Mas, não é meu foco”, explicou.