Polêmica

Chef Fogaça tira foto com freiras usando camisa de beijo gay de religiosas

Cozinheiro disse que ia tirar foto da rede social para não ofender as pessoas

Por Folhapress
Publicado em 28 de junho de 2019 | 16:40
 
 
 
normal

O chef do programa MasterChef Henrique Fogaça, 45, causou uma grande polêmica com seus seguidores nesta sexta-feira (28). Em Roma, ele publicou nas redes sociais uma imagem em que aparece com duas freiras, segundo eles brasileiras. Porém, ele está vestido com uma camiseta que mostra duas mulheres com hábito se beijando, o que causou revolta em algumas pessoas.

Seguidores começaram a chamar o chef de desrespeitoso, preconceituoso e que aquilo seria uma blasfêmia. Alguns colocaram até o nome de Olívia no meio, a filha dele que nasceu com um problema genético raro e que não consegue andar, falar nem se alimentar sozinha.

Mais tarde, o jurado do programa da Band resolveu se defender das acusações e dos xingamentos. Em vídeo, começou a dizer que não queria ser interpretado mal. "Há 2 mil anos você acha que não tinha freira gay, padre gay, padre pedófilo? Não existia ganância pelo poder? Tudo lá atrás já existia. Tem que ter a cabeça aberta", disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Venho aqui pra falar sobre esse utlimo post que fiz ..... Vou fazer um outro video pois não deu pra falar tudo......

Uma publicação compartilhada por HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) em

Em outro vídeo, ele disse que entrou no Vaticano e o padre questionou a sua camiseta também. "O mundo hoje está assim. E ele falou 'ok, vá com Deus'", afirma. Ele completou: "O fanatismo corrompe as pessoas, acaba com as pessoas, e quem não tem a cabeça boa deixa todo seu salario para esse império." 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segunda parte .... Obrigado as pessoas que tem bom senso e discernimento... Tmj ❤️🙏🏼

Uma publicação compartilhada por HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) em

Em um determinado vídeo, Fogaça disse que retiraria a foto de sua conta porque não tinha a intenção de ofender ninguém. Depois de retirar, porém, ele voltou a publicar. "Essas duas freiras eram brasileiras e gostam do programa, tiramos foto. Muita gente acusando e falando um monte de coisa errada. Falaram que sou desrespeitoso. Desrespeito são pessoas desonestas, que matam e roubam. Tenho educação, sou trabalhador. Sou pessoa do bem, autêntica e real."

Por volta das 15h30 desta sexta-feira, ele voltou a tirar a foto do ar e publicou no lugar uma imagem dele com a filha e a mãe da menina.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!