A atriz Dani Calabresa lamentou a morte da atriz Zilda Cardoso, 83, que foi a criadora da personagem Catifunda. Dani dá a sua versão da personagem na Escolinha do Professor Raimundo.

Pelas redes sociais, lamentou o ocorrido e contou que se sente frustrada por não ter conseguido conhecê-la. "Fico muito honrada e feliz de poder fazer a personagem que amava assistir. Queria ter conhecido e abraçado ela, agradecido pela confiança. Sempre fiz com amor, carinho e respeito", disse.

Dani disse que cresceu vendo a personagem na TV. "Era minha personagem feminina preferida. Sinto que tenho uma ligação especial, pois sou paulistana, adoro fazer sotaque de quem mora na Mooca, falar de um jeito italiano igual ela. Que mulher engraçada e querida. Queria ter trabalhado com ela", complementou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

❤️🙏✨🌻DONA CATIFUNDA✨ minha personagem feminina preferida da Escolinha do Professor Raimundo. Eu assistia com o meu pai, e nem imaginava que um dia eu seria aluna do professor Raimundo ❤️😭 sonhos se realizam.. conheci o Chico Anysio, trabalhei com os filhos dele @netonizo e @eumazzeo com a maravilhosa @cininha_de_paula ❣️e ainda recebi esse presente especial, de poder brincar de ser a Dona Catifunda, personagem hilária da talentosa Zilda Cardoso❤️🙏Hj recebi a notícia que a Zilda faleceu .. e tô aqui digitando essa msg com lágrima no olho e o coração muito apertado, pq eu queria muito ter dado um abraço nela❤️😭queria q ela soubesse o quanto eu sou fã dela.. e o quanto eu amo fazer a Catifunda! Amo! MUITO!!! Obrigada por me fazer rir Zilda, e obrigada por me emprestar essa personagem que faço com todo amor que existe no meu coração ..❤️um beijo e vá em paz✨🙏🌬Saravá❤️ 🚬🌹🙏 #ZildaCardoso

Uma publicação compartilhada por Daniella Giusti🍕atriz/comédia (@calabresadani) em

Este ano, a Escolinha da Globo homenageou alguns nomes, como Orlando Drummond, que fez um esquete na atração de 2019. Dani imaginava que a verdadeira Catifunda pudesse ter sido chamada também. "Eu teria desmaiado de emoção."