A atriz Dani Calabresa lamentou a morte da atriz Zilda Cardoso, 83, que foi a criadora da personagem Catifunda. Dani dá a sua versão da personagem na Escolinha do Professor Raimundo.
Pelas redes sociais, lamentou o ocorrido e contou que se sente frustrada por não ter conseguido conhecê-la. "Fico muito honrada e feliz de poder fazer a personagem que amava assistir. Queria ter conhecido e abraçado ela, agradecido pela confiança. Sempre fiz com amor, carinho e respeito", disse.
Dani disse que cresceu vendo a personagem na TV. "Era minha personagem feminina preferida. Sinto que tenho uma ligação especial, pois sou paulistana, adoro fazer sotaque de quem mora na Mooca, falar de um jeito italiano igual ela. Que mulher engraçada e querida. Queria ter trabalhado com ela", complementou.
Este ano, a Escolinha da Globo homenageou alguns nomes, como Orlando Drummond, que fez um esquete na atração de 2019. Dani imaginava que a verdadeira Catifunda pudesse ter sido chamada também. "Eu teria desmaiado de emoção."