Luto

Morre, aos 78 anos, Gil Gomes, famoso pelo bordão 'aqui, agora'

Desde 2005, Gil lutava para combater o mal de Parkinson, doença degenerativa que o fez perder o equilíbrio, além de mostrar dificuldades para se movimentar

Por Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2018 | 10:03
 
 
 
normal

Morreu nesta terça-feira (16), aos 78 anos, em São Paulo, o ex-repórter policial Gil Gomes, famoso pelo bordão "Aqui, Agora". Segundo a família do ex-jornalista, ele passou mal na noite da última segunda-feira (15) e foi encaminhado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu. A causa do óbito ainda não foi divulgada. 

Desde 2005, Gil lutava para combater o mal de Parkinson, doença degenerativa que o fez perder o equilíbrio, além de mostrar dificuldades para se movimentar.

Gil deixa cinco filhos. Flávia e Nathalie, de seu segundo casamento, com Eliana Izzo, e Daniel, Vilma e Guilherme, frutos da união com a escritora Ana Vitória Vieira Monteiro. O ex-jornalista também deixou quatro netos.

Gil Gomes iniciou sua carreira na extinta Rádio Marconi, na década de 1960. Porém, foi na televisão que ele tornou-se um ícone, principalmente na década de 1990, ao utilizar de uma linguagem popular e dramática para narrar casos policiais. Com o bordão "Aqui, Agora", e um movimento característico com a mão, entrou para o imaginário popular e alcançou a fama no programa homônimo, que era transmitido pelo SBT. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!