Televisão

Chef mineiro Leo Paixão comemora segunda temporada do 'Mestre do Sabor'

Ele segue no trio de mestres do reality de culinária da Globo, que retorna nesta quinta-feira (30) com novos participantes

Por Renato Lombardi
Publicado em 30 de abril de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

O programa “Mestre do Sabor” está de volta! A segunda temporada do reality de culinária da Globo estreia nesta quinta-feira (30), após a novela “Fina Estampa”. Claude Troisgros e Batista seguem no comando da disputa e, agora, ganham uma nova colega: Monique Alfradique, que vai contar e mostrar o que rola nos bastidores. A atração foi gravada pouco antes de começar a quarentena por causa do coronavírus.

E já tem um mineiro confirmado na atração. O chef Leo Paixão retorna ao “Mestre do Sabor” como integrante do trio de mestres que vai avaliar e também orientar os 18 chefs, de várias regiões do país, selecionados para participar da competição. 

Monique Alfradique e Leo Paixão convidam par a nova temporada:

“Estar de volta na segunda temporada é uma coisa muito boa. Mostra que o trabalho funcionou direito.  Sou muito apegado a todo o time”, contou Leo, referindo-se aos apresentadores Claude, Batista, Monique e aos mestres Kátia Barbosa, José Avillez e Rafael Costa e Silva, outra novidade do programa - o chef carioca chegou para substituir Avillez, que precisou voltar para Portugal por causa da pandemia do coronavírus enquanto o programa ainda era gravado.  “A gente é uma família. O programa já vive na minha pele”, garantiu o mineiro.

Para Leo, participar da primeira temporada do reality de culinária “parecia um sonho”. Ele, que é dono  de três casas em Belo Horizonte – o restaurante Glouton, o bar Nicolau e a casa de sanduíches Nico –, contou que a repercussão do programa foi maior que esperava e que, desde então, recebe um “carinho enorme do público”. “Aumentou bastante o assédio e a demanda dos restaurantes. A exposição na Globo é muito grande, então, realmente, o momento após o ‘Mestre do Sabor’ foi uma loucura, a coisa cresceu demais”, comentou o chef.

Leo, entretanto, faz questão de ressaltar que a maior mudança proporcionada pelo reality da Globo foi poder mostrar sua culinária para as pessoas. “Essa valorização da gastronomia brasileira que acontece no programa é algo genial, incrível”, disse o chef, referindo-se ao fato de “Mestre do Sabor” valorizar ingredientes brasileiros nas receitas preparadas pelos participantes.

“A nova temporada está muito diversa. Tem muito Brasil e está muito emocionante”, garante Leo Paixão. “O público pode esperar muita emoção, muita comida boa e muita cozinha brasileira. A gente deu o nosso sangue lá. Vai ser muito legal”, completou o chef mineiro. 

Se liga!

O primeiro episódio da segunda temporada de “Mestre do Sabor” vai ao ar nesta quinta-feira (30), na Globo, após a novela "Fina Estampa", e nesta sexta-feira (1º), às 22h, no GNT. A atração será exibida sempre às quintas na TV aberta, e às sextas no canal pago.  A previsão é que a competição siga no ar até o fim de julho. A emissora não divulgou a data da final. Por conta da pandemia do coronavírus, o programa não terá plateia.

Em 2019

Na primeira temporada de “Mestre do Sabor”, o chef paulistano Gabriel Coelho foi o grande campeão.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!