Fabio Assunção, 48, mudou radicalmente de estilo de vida para o seu personagem na série "Fim", da Globoplay. Agora, com as gravações pausadas por causa da pandemia do novo coronavírus, o ator disse que também fez uma pausa na rotina de exercícios, mas continua na dieta.

"Fizemos por cinco meses um trabalho muito duro, mas com resultados. Formamos uma equipe: Chico Salgado (treinador), Roberto Zagury (endocrinologista) e Adriana Tannury (nutricionista). Fora o pessoal de casa, a Lu (assistente pessoal) e um cozinheiro. Agora, no entanto, estou sem, por conta da pandemia", afirmou à coluna da Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Assunção contou que perdeu, ao todo, 27,5 kg. "Fui de 31% de gordura no corpo para 12%. Sigo a dieta à risca desde 14 de outubro e os treinos têm acontecido desde o dia 9 daquele mês. Tudo foi pensado para o trabalho, mas me trouxe disciplina na saúde e na vida e leveza espiritual e mental. As academias fecharam, mas minha dieta continua. Não me exercito sozinho em casa porque não gosto, mas sei da importância."

A boa forma física do ator chegou a surpreender os internautas no início deste ano, quando ele publicou uma imagem se camisa. Nos comentários, Assunção recebeu elogios de seguidores e amigos famosos. "Gato!", disse a atriz Mel Lisboa. "E ainda faz marmita", escreveu a ex-vereadora e deputada Manuela d'Ávila.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cara lavada de sol!!!! Axé!!!! 😎🌞16.02.2020 RJ

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

A apresentadora Astrid Fontenelle também brincou com a nova dieta do ator: "A marmita funcionando", comentou. Malu Rodrigues, Sarah Oliveira, Debora Lamm, Jonas H Sulzbach e Bárbara Paz também deixaram comentários.

No ar na reprise da novela "Totalmente Demais" (Globo), Assunção ficou feliz com o retono da trama, que foi exibida entre 2015 e 2016. "'Totalmente Demais' me colocou em contato com um público jovem, cheio de paixão, que acompanhou a trama com fidelidade e presença. A troca que tivemos foi gigante. Houve muita torcida e muita vibração", contou à reportagem.

O folhetim foi indicado ao Emmy Internacional em 2017, e traz nomes de peso como Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes, Leona Cavalli, Felipe Simas, entre outros.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Passado Distópico Nos meses antes de hoje, tensos eram os fios que uniam nossas pernas e braços aos comandantes do capital. Marionetes do desejo de ter sem se saber. A flor da pele vivíamos, expectadores da violência nas ruas Atormentados e impotentes vendo famílias se batendo nos quintais. O coração da natureza cheio de fúria pulava em desespero Seus elementos entraram em descompasso O fogo ardia a terra seca onde o vento não deixava a água chegar. A desigualdade dormia desesperançosa A musica chegava aos ouvidos mas não entrava mais Segurávamos o choro na garganta e, os olhos secos, perderam sua função diante de tanta secura e escuridão. Encontrávamos no consumo pílulas de alegria A maldade nos roubava sorrateira nosso tempo, entre os dias E nos abraçávamos, dançávamos, sonhávamos desorientados. As crianças isoladas em suas telas, desamparadas de adultos que sabem brincar, pareciam não mais se importar Quem se lembra como se brinca, como se chuta uma bola feita de papel, ou quem ainda consegue colorir, sem que estivesse deixando algo importante passar? Perdidos entre tantas enfermidades, buscávamos paciência em aulas de meditação sem, simplesmente, parar para olhar o mundo ao redor. As folhas, o sol, havia gente nas ruas!!!!! Onde estava nosso viver? De que servia a velha felicidade? Nas calçadas ninguém mais se notava, eramos autômatos, seguindo em passos sem direção. As bussolas estavam nos guiando sem instrução. Perdemos amores, amigos mesmo os tendo ao lado. E agora, com pesar e sofrimento, mas finalmente, um vírus aula veio nos dar. Por enquanto on-line. Amanhã, quem se arrisca a dizer? Fabio Assunção. 04/abril/2020. RJ. #CulturaEmCasa #FiqueEmCasaSePuder #Solidariedade #CoronaVirus

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em