Aos 81 anos, a renomada atriz Jane Fonda foi presa novamente nesta sexta-feira (18) durante um protesto do grupo Oil Change International exige medidas contra o aquecimento global por “aglomeração, obstrução e importunação”.
A atriz norte-americana também havia sido detida na semana passada, pelos mesmos motivos.
À imprensa internacional, ele explicou que a intenção é ser detida todas as sextas-feiras, por 14 semanas seguidas. Ou seja, faltam 12. "Vou pegar meu corpo, que é meio famoso e popular agora por causa da série 'Gracie e Frankie' [da Netflix], vou para D.C. e vou fazer uma manifestação toda sexta-feira", disse ao jornal "Washington Post". Em seu site, Jane Fonda escreveu que se inspirou nos discursos da jovem ativista Greta Thunberg.
"Eu me mudei para Washington, D.C. para estar mais perto do epicentro da luta pelo nosso clima. Toda sexta-feira até janeiro, liderarei manifestações semanais no Capitólio para exigir que as ações de nossos líderes políticos sejam tomadas para solucionar a emergência climática em que estamos inseridos. Não podemos esperar", escreveu.
⚡ Jane Fonda, que já tinha sido detida no último dia 11, foi presa novamente nesta sexta-feira durante um protesto em Washington.https://t.co/Sa7SBGDTQQ
— Twitter Moments Brasil (@MomentsBrasil) October 18, 2019