O convidado do "Conversa com Bial" desta quinta (21) é um dos maiores nomes dos palcos, do cinema e da televisão. Inclusive, é testemunha viva do nascimento da TV no Brasil. O mineiro Ariclenes Venâncio Martins, ou melhor, Lima Duarte, que acaba de completar 90 anos de idade, conversa com Pedro Bia por videoconferência, direto de seu sítio.
No papo, o ator, inclusive, relembra o nascimento da TV brasileira, com a inauguração da TV Tupi, há 70 anos. Lima ainda fala das consequências da pandemia do novo coronavírus para a cultura e as adaptações que serão exigidas e relembra histórias de personagens marcantes como o inesquecível Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro".
A política também norteia a conversa. Lima Duarte fala sobre o cenário político – atual e nas décadas passadas. Como foi levado para depor no DOPS e o convite para ser vice-presidente na chapa do então candidato Mario Covas, em 1989.
No fim do programa, ele ainda dá um recado para a colega Regina Duarte, que deixou a Secretaria Especial da Cultura nesta semana.