Novela

Bruna Marquezine se destaca em dose dupla

Redação O Tempo


Publicado em 26 de janeiro de 2009 | 19:27
 
 
 
normal

São Paulo. Nem todo artista consegue se destacar em duas novelas, coincidentemente exibidas pela mesma emissora e na mesma época. A precoce Bruna Marquezine, 13, é daquelas que consegue.

Na novela das 18h da Globo, "Negócio da China", ela dá vida a Flor de Lys, a meiga lutadora de kung fu que vem mobilizando as atenções de todos em sua busca da fortuna chinesa perdida dentro um pen drive desaparecido. Já nas tardes de segunda a sexta-feira, é possível revê-la em seu primeiro papel, a pequena Salete de "Mulheres Apaixonadas", atração de Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

Até mesmo a artista se diverte com a situação. "Todos os dias eu me faço a mesma pergunta: quem vai encontrar o pen drive e ficar com o todo aquele dinheiro? Acho o máximo que a Flor, uma menina de 14 anos, consiga controlar todo mundo",diz.

Bruna também não perde a chance de matar a saudade de sua primeira aparição em novelas. "As pessoas, quando me encontram, comentam que eu cresci muito rápido. Adoro quando consigo parar para me ver na novela de novo. Tenho saudade das gravações, do meu papel e dos atores com quem contracenei."

Apesar de ter apenas sete anos quando a trama de Manoel Carlos foi gravada, Bruna afirma que já naquela época descobriu a vocação para atuar. "Não consigo me ver fazendo outra coisa, gosto de todos os tipos de personagem. Adoro o suspense das cenas de ‘Negócio da China’, por exemplo. E também não sei em que outra profissão eu poderia aprender a lutar kung fu com um mestre de verdade ou viajar para outro país para representar a cultura de outros povos."
Criador da lutadora da atual novela das 18h, Miguel Falabella se derrete ao falar de sua intérprete. "Já prevíamos que a Flor de Lys seria uma personagem dinâmica e de muita importância para o desenvolvimento da trama, mas é claro que Bruna contribui muito para que o público esteja curtindo. Não existe papel sem ator. É ele quem dá a alma aos nomes que circulam pelas tramas", defende.

Modesta, a atriz não se deslumbra com os elogios do novelista. "Acredito que todo ator se esforça ao máximo, porque nosso objetivo é fazer com que o público goste da história que está sendo contada."

Trajetória
5 novelas e a minissérie "Amazônia" integram o currículo da jovem atriz.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!